Mulheres discutem empreendedorismo no feminino na Universidade Nova de Lisboa

São mulheres, mas também empreendedoras e vão partilhar os seus principais desafios na Universidade Nova de Lisboa no seminário “Os desafios da formação no empreendedorismo feminino”, que decorre no próximo dia 3 de junho, a partir das 09h30.
Portugal ocupa a sexta posição do ranking dos países com maior percentagem de mulheres empresárias, estando este ano à frente de países como Espanha, Itália ou Irlanda. No entanto, ainda existem algumas área em que há muito a fazer para alcançar a média global das economias avanças, nomeadamente no acesso a produtos financeiros, na competitividade ou no ambiente empresarial, segundo o estudo Índice de Mulheres Empreendedoras Mastercard.
Tendo em conta este cenário, está marcado para dia 3 de junho o seminário “Os Desafios da Formação No Empreendedorismo Feminino”, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que contará com a moderação de Rita Maria Nunes, diretora geral da TAB Portugal.
“Rita Maria Nunes é o exemplo perfeito de uma mulher empreendedora que arriscou num negócio, tornou-se master franchise e CEO TAB (The Alternative Board) em Portugal. No dia 3 de junho estará a presente no seminário Os Desafios da Formação No Empreendedorismo Feminino para moderar um debate sobre as competências da empreendedora”, explica a organização em comunicado.
Do programa do seminário fazem parte os seguintes painéis: “Criar Impacto no Empreendedorismo Feminino”, com Rui Pedro Julião, do departamento de Inovação da FCSH; “EPALE – Uma Plataforma Europeia para a Formação”, com intervenção de Dora Santos, da Agência Europeia para a Formação e Ensino Profissional; “Os Segredos do B2B”, com a presença de Inês Santos Silva, da Women Dot Business; “O que os Investidores valorizam nas empreendedoras”, com Pedro Cerdeira, da Investors Portugal; “Liderança no Feminino no Empreendedorismo Digital”, com Camila Rodrigues, da Mulheres à Obra; e, por fim, “Projetos Europeus de Empreendedorismo Feminino: Case Studies”, com Teresa Valente, da StroytellMe, e Sandra Félix, da Academia MAO.
Após o seminário terá lugar um Sunset de Networking organizado pela Wellness MAO. A inscrição e participação no seminário tem um custo 27,50 euros.