Microsoft lança programa Pegasus e tem 350 mil dólares em créditos para dar a start-ups

O Pegasus selecionará start-ups com produtos que respondam a uma necessidade do mercado, dando-lhes a possibilidade de ganhar até 350 mil dólares (317 mil euros) em créditos Azure, GitHub e LinkedIn.
O Microsoft for Startups acaba de lançar o programa Pegasus, com o objetivo levar as start-ups que integram o Founders Hub para o próximo nível. Serão selecionadas start-ups com produtos e associadas a consultores que as irão ajudar a conhecer potenciais clientes, a criar oportunidades de vendas e a garantir que estão tecnicamente prontas para evoluir, explica a Microsoft em comunicado.
O Pegasus é um programa de dois anos, aberto a start-ups já ativas no Founders Hub da Microsoft e com produtos direcionados para o cliente e criados no Microsoft Cloud. Um requisito fundamental para participar é ter um produto adequado ao mercado, incluindo tração de receita, uma equipa de vendas instalada e um modelo de entrada no mercado “comprovado”.
As start-ups selecionadas terão acesso a todos os benefícios do Founders Hub como parte do programa Pegasus. Os benefícios incluem até 350 mil dólares (317 mil euros) em créditos de tecnologia – inclui créditos Azure, GitHub e LinkedIn.
Uma equipa de consultores de confiança estará disponível também para as ajudar a criar oportunidades de vendas, a apresentá-las a potenciais clientes, a aconselhar sobre arquitetura técnica e segurança e a fornecer acesso à tecnologia Microsoft para concretizarem os negócios.
“Desde o seu lançamento, no ano passado, o Founders Hub já integrou mais de 30 mil start-ups, quase 5 mil baseadas em Inteligência Artificial (IA). Desde a orientação de especialistas, até aos benefícios como créditos Azure e OpenAI, a Microsoft está a disponibilizar soluções através do Founders Hub, que têm como objetivo ajudar as startups a ultrapassar os desafios que enfrentam para lançar as suas ideias. Agora, o programa Pegasus pode ajudar as startups a voar mais alto”, revela a tecnológica.