Indico lidera ronda de investimento em empresa espanhola de recrutamento

Indico lidera ronda inicial de 1,2 milhão de euros numa empresa de recrutamento com sede em Barcelona, a Workfully que disponibiliza uma plataforma que permite aos recrutadores aumentarem e monetizarem grupos de talentos.

Depois de na semana passada ter anunciado uma ronda de financiamento na FlexSea, a Indico Capital Partners revela agora um novo investimento na empresa de recrutamento e melhoria de competências Workfully. A ronda de 1,2 milhões de euros incluiu ainda a participação da Pitchdrive e da Secways, entre outros investidores.

Com o investimento agora angariado, a Workfully prevê continuar o desenvolvimento dos seus produtos e otimizar os seus planos de crescimento, capacitando mais recrutadores em todo o mundo a trabalharem por conta própria com maior flexibilidade e a servirem o mercado de trabalho.

Fundada em 2021, a Workfully tem como missão criar a experiência de recrutamento mais confiável do mundo, tornando-se na plataforma impulsionadora de uma nova economia de recrutamento, explica a Eu-Startups.

Ao contrário dos mercados tradicionais, que eliminam o intermediário (o recrutador) que liga um conjunto de talentos específico diretamente aos empregadores, a Workfully está a tentar uma abordagem diferente: constrói uma plataforma à volta dos recrutadores, permitindo-lhes crescer, envolver e rentabilizar de forma independente conjuntos de talentos verticais. Isso significa que, com a tecnologia do Workfully, os recrutadores poderão lançar a sua própria agência de recrutamento digital sem a necessidade de encontrar clientes, pagar ao LinkedIn ou fazer marketing por conta própria num um cenário altamente competitivo.

Além disso, a empresa funciona como um mercado descentralizado de recrutamento e qualificação, permitindo que as empresas contratem e otimizem talentos desde o nível inicial até as funções executivas mais especializadas em todo o mundo.

“Acreditamos que construir um negócio de recrutamento no futuro será muito mais parecido com o ser um criador de conteúdo: começar em uma plataforma como o Workfully, construir um público e depois monetizar esse público na plataforma”, afirma Valerio Rossi, cofundador e CEO da Workfully.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico Capital Partners, explica que “a guerra de talentos veio para ficar, assim como os valiosos recrutadores humanos especializados que precisam de ferramentas e software para apoiar clientes globais cada vez mais exigentes. A Wokfully traz uma nova perspectiva para resolver um problema que está cada vez maior e mais difícil. Estamos felizes por apoiar mais uma start-up ibérica com ambições globais desde o primeiro dia”.

A Workful cresceu organicamente durante 2022, assinando acordos com empresas e unicórnios apoiados por venture capital como a FreeNow, a TravelPerk, a Blackberry, a Lamborghini e a Accenture, permitindo-lhes escalar as suas operações de recrutamento globalmente. Até agora, estas empresas contrataram centenas de cargos seniores importantes através da Workfully.

Comentários

Artigos Relacionados