Exclusible junta-se a Madalia World para vender propriedades virtuais

Já é possível “comprar” um terreno virtual na Ilha da Madeira. As plataformas Madalia World e Exclusible uniram esforços para tornar este projeto possível.

A plataforma Madalia World criou uma versão digital da Ilha da Madeira e celebrou uma parceria com o Governo Regional para a emissão de licenças de construção virtual. Com este projeto no metaverso já é possível “comprar uma parte” da ilha da Madeira e ser dono de uma parcela de terreno virtual idêntico ao real. O “Madalia World” é um mundo virtual que incorpora um “digital twin” da Madeira, que representa com precisão os locais reais da ilha, bem como a sua dimensão real e finita.

Desta forma, e para promover uma primeira venda de propriedades virtuais, a start-up de Web3 Exclusible, que desenha e cria experiências digitais no metaverso, vai comercializar as primeiras 500 parcelas de terreno virtual que compõem Madalia World. Estão disponíveis na no “marketplace” Exclusible em formato NFT (non-fungible tokens) numa primeira coleção denominada de “Pioneers Collection”.

Os terrenos, onde é possível construir casas num mundo fantástico e viver aventuras contracenando com paisagens reais, têm preços diferentes consoante a sua dimensão e localização, e estão à venda a partir de hoje em Exclusible.com.

No mundo digital Madalia World existem oportunidades que não existem no mundo físico, como construir em zonas protegidas e certificadas pela UNESCO; utilizar kits de construção aplicáveis ao terreno virtual; decorar o interior e exterior das construções com NFTs que já possui ou que podem ser adquiridos no marketplace Madalia; pode-se construir verticalmente e dividir, vender ou alugar o terreno; ou é mesmo possível criar negócios e comprar licenças comerciais para este mundo digital.

“Quem possuir uma das 500 parcelas exclusivas do primeiro lançamento, vai ter também acesso antecipado ao Immersive Entertainment relacionado com o IP Madalia, a todas as vendas de bilhetes de eventos públicos de Madalia e a todas as futuras vendas de Imóveis Virtuais & NFT Drops da Exclusible bem como acesso à compra de bilhetes para a gala anual exclusiva da Madalia e um convite para a “festa das árvores” para plantar uma das 500 árvores para compensar a pegada de carbono do mint e das transações de NFT”, esclareceu Candy Flores de Freitas, cofundadora e CEO da Dimmersions, empresa focada em criar soluções de realidade virtual e aumentada que criou a Madalia.

Ao longo do primeiro ano de existência da Exclusible, start-up portuguesa focada em Web3, NFTs e Metaverse, foram lançadas coleções de ativos digitais em colaboração com marcas e projetos de luxo, ao mesmo tempo que foram investindo na área do real estate no metaverso, começando com o desenvolvimento de cidades virtuais para a sua comunidade que contemplavam localizações de luxo, bem como o lançamento de ilhas privadas e exclusivas no Sandbox.

Antes da Madalia World, a sua mais recente criação foram as Penthouses na plataforma Spatial, onde os colecionadores podem usufruir de uma experiência digital mais imersiva e realista. No total, a Exclusible já gerou mais de 5 milhões de euros em projetos exclusivamente aplicados ao metaverso.

“Com o lançamento da Madalia, aumentamos a nossa presença no segmento dos mercados imobiliário e de luxo, e vamos continuar a perceber onde a comunidade Web3 quer estar e quais as experiências que procura”, explicou Thibault Launay, CEO da Exclusible.

Comentários

Artigos Relacionados