É já no dia 27 de novembro que as start-ups vão ter oportunidade de se reunir com business angels dos mercados angolano, alemão e espanhol no evento Meet The Leaders. As inscrições estão a decorrer.

O Meet The Leaders, uma iniciativa conjunta do Link To Leaders e do Portugal Exportador, está a desafiar as start-ups interessadas em entrar em Angola, Alemanha ou Espanha a reunirem-se com business angels/investidores especialistas nesses mercados. A iniciativa insere-se na 14.ª edição do Portugal Exportador, um dos grandes eventos nacionais dedicados à internacionalização empresarial, e realiza-se já no próximo dia 27 de novembro.

Podem participar as start-ups que já tenham pelo menos um ano de atividade e que queiram exportar os seus produtos ou serviços, ou internacionalizarem-se, para um dos três mercados referidos. Para isso apenas têm de submeter a sua candidatura para terem uma reunião com um dos business angels/ investidores especialistas no mercado, ou mercados, da sua preferência e, desta forma, obter aconselhamento e informações sobre a melhor forma de abordar o país escolhido.

E os business angels são:

Espanha
Francisco Ferreira Pinto (executive diretor da Busy Angels)
Isabel Neves (presidente do Business Angels Club de Lisboa)
David Garcia Garrote (representante da Area Global)
Santiago Salazar (acionista e administrador da Busy Angels)

Angola
Tim Vieira (CEO Special Edition Holding)
Pedro Lourenço (CEO da Ideias Glaciares)
Frank Morlock (CEO da Massiv Bau)

Alemanha
No mercado alemão, caberá à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) identificar os investidores, tendo em conta o perfil das start-ups interessadas neste mercado.

O Meet The Leaders decorre no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Indústrias, à Junqueira (antiga FIL), em simultâneo com o Portugal Exportador 2019, evento que, num único dia e num único local, reúne diferentes intervenientes no ecossistema empresarial nacional e que volta a colocar na agenda a importância da internacionalização. O Portugal Exportador é uma organização da Fundação AIP, do Novo Banco e da AICEP-Portugal Global.

Comentários