Luís Madureira participa como orador convidado em conferência nos EUA sobre Competitive Intelligence

Especialistas de todo o mundo reuniram-se na Universidade Mercyhurst no final de abril para partilharem as suas experiências e conhecimentos sobre competitive intelligence. Luís Madureira, partner da ÜBERBRANDS e colunista no Link to Leaders, foi um dos oradores participantes.

Nove dos mais reconhecidos académicos na área da competitive intelligence marcaram presença na Universidade Mercyhurst, nos EUA, no final de abril, para partilharem as suas experiências e conhecimentos sobre o tema.

O painel, que foi moderado por Holly O’Donald, estudante de pós-graduação, incluiu nomes como Amiram Markovich, de Israel, Andrejs Cekuls, da Látvia, Jan Klakurka, Jonathan Calof, Nisha Sewdass, da África do Sul, Robin Lobb e Stoyan Tanev, do Canadá, Qingjiu (Tom) Tao, da China, e Luís Madureira, partner da ÜBERBRANDS, de Portugal.

“Os nossos nove membros do painel são todos representantes respeitados do panorama da Competitive Intelligence e oferecem uma visão sobre as diferentes formas como a CI é utilizada nos seus respetivos países”, afirmou Brian Fuller, que dirige o Centro de Investigação, Análise e Formação em Inteligência (CIRAT) da Mercyhurst e preside ao Centro de Excelência EUA-Atlântico Médio da SCIP (organização dos Profissionais de Inteligência Competitiva e Estratégia – SCIP, na sigla em inglês).

“A competitive intelligence é o processo e as práticas usadas na produção de conhecimento sobre o ambiente competitivo para aumentar a performance das organizações. É a forma mais eficaz de tomada de decisão, mesmo em ambientes voláteis, incertos, complexos e ambíguos como o atual, no sentido de desenvolver vantagens competitivas para uma organização”, explica Luís Madureira ao Link to Leaders.

Esta iniciativa surge na altura em que a Universidade Mercyhurst é reconhecida como um Centro de Excelência em Inteligência pelo Consórcio da SCIP, a comunidade de praticantes e profissionais de Competitive Intelligence.

Luís Madureira, um dos únicos profissionais acreditados em Portugal com o estatuto CIP-II (Advanced Competitive Intelligence Professional), estabeleceu a Ciência do Competitive Intelligence na sua tese de doutoramento na NOVA Information Management School (IMS), e lidera no nosso país o Centro de Excelência em Inteligência da SCIP (ICoE).

Comentários

Artigos Relacionados