Loures Inova muda designação para Loures Innovation Hub e entra em novas áreas
A incubadora e centro de negócios da Câmara Municipal de Loures e do MARL está diferente. Assumiu a designação Loures Innovation Hub e anunciou a entrada em novas áreas de atividade.
No ano em que celebra o seu quinto aniversário, o Loures Inova revelou a sua nova identidade. A incubadora criada pela Câmara Municipal de Loures e pelo MARL mudou o nome para Loures Innovation Hub, uma designação que vai albergar também as novas valências e serviços que esta estrutura vai passar a disponibilizar.
Assim, e depois deste período de cinco anos de atividade, ao longo dos quais realizou diversas atividades relacionadas com o empreendedorismo e dinamização do tecido empresarial do concelho, os promotores decidiram reforçar o âmbito de atuação desta estrutura “por forma e consolidar o seu crescimento e atingir novos objetivos no futuro”, referem.
É o caso do Foodlab, uma nova infraestrutura vocacionada para a cocriação de projetos alimentares em ambiente industrial. Trata-se, afirmam, de um projeto “crítico para apoiar as start-ups a desenvolver as suas provas de conceitos e os seus projetos pilotos”.
Além deste também será apresentado o Food Market, neste caso um espaço para ativação de marcas, comercialização de produtos e atividades de promoção com parceiros, bem como Kitchen Lab, uma área de showcooking, dinamização de workshops e testes de produto, entre outras atividades.
Com uma nova dinâmica, mais transversal ao setor agroalimentar e de logística, o Loures Innovation Hub “pretende ser uma referência nas infraestruturas de apoio à criação e desenvolvimento de novos negócios e novas empresas, trazendo assim mais valor ao tecido empresarial do concelho de Loures”, salientam os seus responsáveis.