Llorente y Cuenca aposta em fundo de investimento para start-ups na Europa e América Latina

A consultora espanhola anunciou a criação da LLYC Venturing, um fundo para start-ups europeias e latino-americanas no total de cinco milhões de euros.

O LLYC Venturing é mais recente proposta da Llorente y Cuenca na área dos investimentos. Trata-se de um novo fundo criado pela consultora espanhola e que está vocacionado para start-ups com alto potencial de crescimento nos estágios iniciais e com foco nos mercados da Europa e América do Sul, onde a consultora está presente.

O foco são os setores de software para marketing digital, inteligência artificial voltada para comunicação e marketing, empresas de blockchain que permitem transformar a comunicação, IoT (Internet of Things) que melhora a comunicação pessoa / máquina e empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.

O fundo prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos quatro anos, em 20 projetos, e deverá investir entre 50 a 500 mil euros por cada um deles. Além disso, o LLYC Venturing poderá assumir uma participação minoritária no capital social das start-ups investidas.

Os projetos serão analisados por uma equipa liderada por Marcos Aubeso, diretor de Investimentos do LLYC Venturing, e aprovados por um comité de investimentos constituído por Luisa García, CEO Europa, Alejandro Romero, CEO Américas, Adolfo Corujo, Chief Strategy & Innovation Officer, Marta Guisasola, CFO, e Francisco Sánchez Rivas, membro do conselho de administração da LLYC SA.

“Queremos ajudar as start-ups a crescer. Além disso, estar perto delas permitirá fortalecer nossa proposta de valor ”, afirmou José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente do LLYC.

Comentários

Artigos Relacionados