Depois de Lisboa e Évora, o Porto é a terceira cidade nacional escolhida pela Live Electric Tours para alargar as suas operações.

As viaturas 100% elétricas da Live Electric Tours acabam de chegar ao Porto. Criada em 2017, a start-up que atua no setor do turismo, alarga, assim, a área geográfica de atuação depois das cidades de Lisboa e Évora, comercializando o seu conceito que junta turismo, com sustentabilidade e tecnologia e que permite conhecer as cidades em viaturas 100% elétricas.

“A chegada à cidade do Porto coloca um ponto final no objetivo inicial quando arrancamos com o projeto, que era estarmos em Lisboa, Porto e Évora. Esta cidade justifica-se pelo enorme crescimento turístico dos últimos anos, e pela falta de oferta de atividades deste género para os turistas”, explicou em comunicado Djalmo Gomes, CEO e fundador da start-up. O compromisso do projeto, acrescenta, “é permitir que os turistas conheçam a cidade ao seu ritmo, de uma forma sustentável, sem qualquer emissão de CO2. Vamos divulgar a história desta cidade, e permitir que as imagens e sons cheguem a todo o mundo em direto através do nosso serviço inovador de livestreaming.”

A oferta da Live Electric Tours no Porto, quer para turistas quer para os habitantes locais, engloba quatro tours pré-programados em GPS, e os tours programados permitem que os turistas conheçam mais de 30 pontos de interesse, com total liberdade de explorar a cidade ao seu ritmo.

Com uma frota única de veículos – equipados com internet grátis, gps áudio guia com tours pré-programados e ainda uma câmara live que permite os turistas partilharem toda a experiência em direto – a Live Electric Tours nasceu da iniciativa de Djalmo Gomes e está incubada na Startup Lisboa. Em novembro do ano passado, a Live Electric Tours foi distinguida como a melhor star-up de turismo da Europa.

Comentários