Índice da Excelência prepara quarta edição

As inscrições para o Índice da Excelência estão a decorrer até 30 de novembro. A iniciativa estuda o clima organizacional e de desenvolvimento do capital humano em Portugal

Uma ferramenta de gestão para compreender a relação entre os colaboradores e a sua organização é como se posiciona o Índice da Excelência, um estudo que aborda o clima organizacional desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE.

O Índice da Excelência tem por base a resposta dos colaboradores das empresas participantes, a um questionário, a através do qual é revelado o índice de satisfação dos colaboradores comparando com o benchmark e as boas práticas de mercado para facilitar a identificação de áreas de atuação, e promovendo a implementação de processos de gestão eficazes.

Gonçalo de Salis Amaral, Partner e responsável pela área de consultoria da Neves de Almeida HR Consulting, refere que “medir o pulso à organização é a forma mais eficaz de compreender se os seus colaboradores estão efetivamente comprometidos com a empresa e com os objetivos do negócio”.

O Índice da Excelência premiará as organizações em categorias globais de dimensão, definidas por número de colaboradores, entre Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores), Médias Empresas (entre 51 e 250) e Pequenas Empresas (entre 11 e 50). Também distingue as organizações por setor macro de atividade, num total de nove áreas, a saber: Banca, Seguros e Serviços Financeiros; Construção, Infraestruturas, Transportes e Logística; Consultoria e Serviços Profissionais; Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino; Indústria; Retalho e Comércio; Saúde e Farmacêutica; Setor Público; Tecnologia, Media e Telecomunicações.

A participação é gratuita e as inscrições estão a decorrer até ao final deste mês.

Comentários

Artigos Relacionados