É já no próximo dia 8 de julho que se realiza o II Forum Link To Portugal, no Eleven, em Lisboa. A diáspora portuguesa volta a estar no centro das atenções, num evento que contará com as presenças de Pedro Reis, ex-presidente da AICEP, e Teresa Coelho, HR Leader, Partner na KPMG Espanha.

Naquele que é o primeiro evento presencial da iniciativa Link To Portugal da fase pós-pandémica, o II Fórum Link To Portugal volta a trazer para a ordem do dia o debate em torno da diáspora portuguesa.

Esta iniciativa, promovida pelo Link To Leaders e pela Plataforma Portugal, tem como objetivo reunir medidas concretas para levar a marca Portugal além-fronteiras. Pedro Reis, que além de ex-presidente da AICEP e o Instituto Francisco Sá Carneiro, também integrou o Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a Inovação e o Conselho da Indústria, e Teresa Coelho, HR Leaders, partner na KPMG Espanha, são os dois oradores convidados do evento marcado para dia 8 de julho, no Eleven, em Lisboa.

O Fórum Link To Portugal faz parte de uma iniciativa mais ampla iniciada pelo Link To Leaders e pela Plataforma Portugal designada Link To Portugal, um projeto que pretende promover reflexões e ideias sobre a diáspora nacional através dos “embaixadores Portugal Agora”, portugueses que estão à frente de empresas e projetos pelo mundo fora de forma a projetar a imagem do país a nível internacional e reunir propostas concretas que possam gerar valor para Portugal, propostas que podem ser desde o âmbito legislativo ou regulamentar, até estratégias de comunicação, investimentos em infra-estruturas ou equipamentos, implementação de estratégias de qualificação ou de inovação. Mostrar um Portugal atrativo, empreendedor, resiliente e de conhecimento é a visão deste projeto.

Comentários