Leituras que Bill Gates recomenda para este ano

Fundador da Microsoft voltou a fazer uma seleção dos livros que acredita serem boas leituras para o arranque de 2020.
Seguindo a “tradição” dos últimos quatro anos, o bilionário fundador da Microsoft voltou a fazer a lista dos livros que sugere para leitura de início de ano. São o reflexo das suas próprias leituras em 2019, nas quais o destaque foi para títulos de ficção. A lista inclui cinco obras.
- “An American Marriage”, de Tayari Jones
Conta o romance de um casal negro do sul da américa que vê o casamento ameaçado por injustiças. Gates revelou ser uma recomendação da filha e uma ótima leitura que permite criar empatia com os diferentes personagens.
- “These Truths”, de Jill Lepore
Em cerca de 800 páginas, Jill Lepore historiadora, conta a história dos Estados Unidos. De acordo com Bill Gates, o livro marca a diferença por apresentar uma narrativa com diferentes pontos de vista.
- “Growth”, de Vaclav Smil
O fundador da Microsoft confessa que este é um dos seus autores favoritos. Neste livro, Vaclav Smil investiga o crescimento na natureza e na sociedade, desde microorganismos até impérios e civilizações.
- “Prepared”, de Diane Tavenner
Esta sugestão está diretamente ligada com a paixão do milionário pela educação. O livro fala sobre a importância de preparar os filhos para a vida depois de terminarem o ensino obrigatório e apresenta um “guia” ajudar os jovens a seguirem seu caminho, na vida e na faculdade, se for o caso.
- “Why We Sleep”, de Matthew Walker
Este é um dos vários livros sobre comportamento humano que leu ao longo do ano, mas na sua opinião o mais interessante e profundo. A leitura indicada para quem quer ser mais saudável em 2020 e melhorar, por exemplo, os hábitos de sono.