SWORD Health entra na rede Médis com a sua solução de fisioterapia digital

A start-up portuguesa que desenvolveu um fisioterapeuta digital passa a fazer parte da lista de fornecedores da Médis.

Criada em 2015, e já com algumas rondas de investimento no portefólio, a start-up tecnológica portuguesa que desenvolveu um fisioterapeuta digital – que permite que qualquer pessoa possa fazer tratamentos no conforto da sua casa sem ter de se deslocar a um centro de fisioterapia – acaba de integrar a rede Médis (do grupo Ageas)  como prestador de serviço remotos.

A SWORD Health concebeu uma solução diferenciadora de fisioterapia à distância que possibilita o tratamento de lesões músculo-esqueléticas na coluna lombar, ombro, coluna cervical, joelho, cotovelo, anca, tornozelo e pé, punho e mão. O processo de avaliação das necessidades dos doentes envolve uma primeira avaliação através de vídeo ou chamada, na qual são analisadas as necessidades terapêuticas e o respetivo plano de tratamento personalizado.

Depois desta fase o paciente recebe em casa kit “Terapeuta Digital” composto por sensores e um tablet, para que possam ser iniciadas as sessões de terapia e executados os exercícios remotamente. O fisioterapeuta acompanha o processo, avalia a evolução do paciente e ajusta o programa quando necessário.

“Estamos muito satisfeitos com a associação da Médis à SWORD Health, o que permitiu que fossemos a primeira seguradora de saúde a integrar o serviço de telereabilitação. Pretendemos continuar a estar um passo à frente no setor, oferecendo permanentemente serviços pioneiros”, referiu Nuno Horta, Innovation Manager do Grupo Ageas Portugal, a propósito desta parceria.

Comentários

Artigos Relacionados