Leiria: Mapicentro procura parceiro para investir em matadouro
A melhoria das instalações que contam com três linhas de abate de animais e a necessidade de um maior volume de trabalho para ser rentável levaram a Mapicentro a procurar parceiro para investir no matadouro de Leiria.
Os acionistas da Mapicentro procuram um parceiro que esteja disposto a dar um novo impulso ao matadouro de Leiria, que precisa de maior volume de trabalho para ser rentável. “A estrutura existente implica custos exorbitantes”, admitiu a administração durante uma visita do presidente da Câmara de Leiria, citada pelo Jornal de Leiria.
“Gostaríamos que aparecesse alguém interessado, um parceiro que queira estar connosco”, confirmou a administradora, Rosário Coelho, acrescentando que “teria gosto em que a Mapicentro continuasse, para mim tem muito valor sentimental, trabalhei lá dias e noites inteiras”.
Rosário Coelho, de 78 anos, afirmou que está disponível para continuar o trabalho na Mapicentro e ajudar o novo parceiro como também está preparada para deixar a atividade. “Reconheço que tenho de arrumar a casa. A dada idade, toda a gente tem de pensar em fazê-lo”, revela.
Nos últimos anos, a empresa viu-se obrigada a recorrer a um PER (Plano Especial de Revitalização). “Estamos a cumprir”, garante Rosário Coelho, adiantando que se a empresa recebesse o dinheiro que “tem na rua” – cerca de três milhões de euros – “poderia pagar logo a toda a gente”.
Sem revelar valores, a administradora reconhece que a faturação fica muito aquém, já que a concorrência é cada vez maior.
A notícia de procura de um parceiro para investir no matadouro de Leiria foi confirmada ao Link To Leaders por Sandra Carvalho, da Mapicentro.
Segundo a responsável, o matadouro tem três linhas de abate – bovinos, pequenos ruminantes e suínos/leitões – e está integrado na rede nacional de abate. Além da prestação dos serviços de abate, também compra, abate e comercializa suínos. A outra fonte de receita da empresa é a venda das peles.
Resumo:
Responsável: Mapicentro
Área: Abate, comercialização e transformação de carnes e subprodutos
Produto: Matadouro
Mercado: Português
Necessidade: Parceiro de negócio
Contacto: sandra.advog@sapo.pt