Kitch anuncia contratações e prepara-se para reforçar a internacionalização
A start-up portuguesa Kitch quer duplicar o número de colaboradores, alcançar os 5 milhões de refeições e avançar para novos mercados. Itália é o primeiro.
A Kitch anunciou a intenção de contratar 50 colaboradores durante o primeiro semestre de 2022, ao mesmo tempo que se prepara para alcançar o marco das 5 milhões de refeições entregues pelos restaurantes que utilizam a plataforma, e para entrar noutros mercados europeus, a começar por Itália.
A start-up tecnológica portuguesa liderada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, que ajuda os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, está presente em Portugal (Lisboa e Porto) e em Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Málaga, Palma de Maiorca e Vitoria-Gasteiz ) e terminou 2021 com uma equipa de 53 pessoas e mais de 800 mil refeições entregues em oito áreas metropolitanas da Península Ibérica.
Rui Bento, cofundador e CEO, explicou que ao “longo de 2021, não só facilitámos a vida de muitos restaurantes, mas para aqueles que usaram a ferramenta da loja independente e direta ao consumidor, permitimos que aumentassem os seus volumes de vendas digitais em 20% – facultando o seu próprio canal de vendas, onde a sua comida e a sua marca voltam a estar no centro, e dando o controlo sobre onde os seus pratos são entregues”.
Criada em 2020, a Kitch ajuda os restaurantes independentes a prosperarem no espaço digital, entregando em casa das pessoas a comida dos seus restaurantes favoritos, adotando um modelo de negócio que permite a independência os restaurantes nas suas vendas digitais, ao disponibilizar uma plataforma que se foca em devolver o controlo, simplificar a operação, e permitir-lhes aumentar as suas vendas enquanto reduzem os seus custos.