Kid coach: como Isabel Bettencourt motiva crianças e jovens para o estudo

A Stratēgia é um projeto de kid coach que quer motivar as crianças e adolescentes para o estudo e dar ferramentas aos pais para saberem ajudar os filhos. Isabel Bettencourt é a professora/empreendedora por detrás da marca.

Desenvolver programas para crianças e adolescentes sem motivação escolar, sem autonomia nos estudos, sem organização e gestão das tarefas escolares e, principalmente, sem método de estudo, é o âmbito de atuação da Stratēgia, marca criada no final de 2020 por Isabel Bettencourt. Professora, kid coach, autora do podcast “Aula Extra”, mãe e empreendedora, Isabel Bettencourt aproveitou a sua experiência profissional de mais de 18 anos como professora para lançar um projeto de coach escolar que ajudasse filhos e pais em matérias relacionadas com a educação e o processo de estudo.

“A Stratēgia é transformação”, explica Isabel Bettencourt, que se propõe “transformar pais sem tempo, ansiosos, preocupados com os estudos dos filhos, que não têm ferramentas para os ajudar nos estudos ou que não sabem como começar, em pais confiantes, capazes de ajudar os filhos com estratégias motivadoras e lúdicas, que transmitem aos filhos a segurança e estima necessárias para o sucesso escolar”. E, ao mesmo tempo, transformar crianças e jovens desmotivados com a escola, sem organização de estudo e que não sabem estudar sozinhos, em crianças motivadas, que gostam de estudar, que confiam nas suas capacidades. “Crianças que conseguem ser autónomas pois encontram o método adequado ao seu perfil de aluno”, sublinha.

Atualmente, com uma equipa composta por quatro pessoas, a Stratēgia disponibiliza vários tipos de programas e workshops, pelos quais já passaram mais 4 mil pessoas, todos eles com um objetivo comum, como explica a fundadora do projeto: “ajudar os pais, dando-lhes estratégias e ferramentas, e dessa forma, torná-los capazes de ter a resposta mais eficaz no momento de ajudar os filhos a estudar”.

A “Jornada do Super Aluno” – um programa online de seis semanas, com mentoria, em grupo, semanal; o “Chip da Interpretação” um programa online direcionado aos pais, que querem ajudar os filhos a ganhar o hábito da leitura e, consequentemente, aprender a compreender e interpretar o que leem; o “Clube do Super Aluno” onde mensalmente trabalham uma obra literária; os “BootCamp de férias” com o intuito de proporcionar aos alunos atividades lúdicas e divertidas; e as “Sessões com pais” no sentido de orientar pais e educadores para o que realmente devem mudar e aplicar no dia a dia para ajudar os filhos enquanto alunos, são algumas das propostas de programas.

Os clientes Stratēgia são mães e pais que se preocupam com a vida escolar dos filhos. “Pais que sentem dificuldade em acompanhar os novos programas educativos ou que não têm tempo para gerir os momentos de estudo dos filhos. Pais com crianças e adolescentes entre os 8 e os 14 anos que estão desmotivados, sem organização no estudo e sem autonomia, pois não sabem estudar sozinhos. Pais que querem ver resultados consolidados e efetivos na vida escolar dos filhos”, conclui a fundadora do projeto.

A base do projeto, explica Isabel Bettencour, “é dar os quatro pilares do sucesso escolar aos pais e alunos e ensiná-los a trabalhar diariamente a motivação escolar, a organização do estudo, a autonomia e os métodos de estudo”.

Necessidade leva ao empreendedorismo
“A certa altura, a minha filha revelou desmotivação pelos estudos, desorganização e falta de método. A criação deste projeto surgiu da minha necessidade enquanto mãe, e, ainda, enquanto professora”. Foi desta forma que Isabel Bettencourt explicou a sua motivação para, em dezembro de 2020, criar a Stratēgia. Enquanto empreendedora destaca que o seu maior desafio é chegar aos pais, ou seja, conseguir mostrar o trabalho e o projeto ao mundo. Mas ambição não lhe falta, a começar pela intenção de aumentar a equipa da Stratēgia com profissionais ligados à educação, ao coaching e à psicologia “com o objetivo de ajudar mais de 5000 mil pais, nos próximos três anos”.

Comentários

Artigos Relacionados