Kaspersky ensina crianças a protegerem-se na internet com campanha didática
A campanha é nacional e pretende dar ferramentas aos mais pequenos para se protegerem no mundo online e proporcionar aos pais e docentes uma forma divertida de ensinar.
A Kaspersky anunciou o lançamento da campanha “Família Segura” em Portugal, uma ação que pretende sensibilizar e ensinar as crianças a lidarem com os perigos do mundo online e as possíveis ameaças que encontram quando navegam na Internet.
Direcionada para crianças entre os 6 e os 9 anos, a campanha quer proporcionar uma forma didática e divertida de explicar aos mais pequenos que cuidados devem ter quando estão no mundo digital. Assim, a iniciativa da Kaspersky é composta por dois momentos distintos. A campanha começa em formato digital, no dia 14 de novembro, com a leitura online da história “Kasper, Sky e o Urso Verde” pela atriz, influenciadora e parceira desta ação, Sofia Correia. Uma história que fala do bullying e dos perigos da internet.
Numa segunda fase, a campanha vai chegar a várias escolas, a nível nacional, com o apoio da companhia de teatro Cativar, para dar vida às personagens desta aventura e promover a encenação da história através de uma peça de teatro vocacionada para crianças.
“Com o tempo crescente que os mais jovens passam online e a oferta cada vez maior de plataformas de pesquisa, interação, jogos, entre outros, torna-se difícil assegurar que as crianças não estão expostas a perigos reais, e que estão seguras online. É essencial apostarmos na formação e sensibilização de toda a sociedade – pais, crianças, escolas e instituições – e promovermos mecanismos que ensinem e motivem os mais pequenos a protegerem-se online. É com este intuito que lançamos esta campanha em Portugal”, explicou Alfonso Ramírez, diretor-geral da Kaspersky Ibéria.
A segunda fase desta iniciativa está programada para o princípio de 2022.