Já pode encomendar autotestes para casa através da Uber Eats

Uber Eats aposta na área da saúde, graças a parcerias com Continente, Celeiro, Well’s e a Unilabs. A partir de hoje, a empresa permite a encomenda de autotestes para entregar em casa. O serviço está disponível de norte a sul do país.

A partir de hoje, o Uber Eats lança um novo serviço que garante a possibilidade de realização de testes à Covid-19 em casa e com todas as condições de segurança e rigor. A aplicação de entregas ao domicílio da Uber disponibiliza diferentes tipos de teste de rastreio em parceria com a Unilabs (testes PCR e antigénio), Well’s, Continente e Celeiro (auto-testes antigénio).

Diogo Aires Conceição, diretor Geral do Uber Eats em Portugal, afirma que “a nossa aplicação agora vai dar resposta a uma área tão importante como é a da saúde em Portugal. Numa fase em que a testagem é cada vez mais necessária para a população portuguesa, é agora possível ter acesso a testes à Covid-19 com segurança e rapidez em parceria com a Unilabs, Wells, Continente e Celeiro”.

Para solicitar este serviço, basta aceder à aplicação do Uber Eats e escolher no ícone Saúde o teste à Covid-19 que pretende realizar (PCR ou Antigénio). Um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs deslocar-se-á ao domicílio, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra. Este serviço está desde já disponível na área metropolitana de Lisboa e Porto, de acordo com a disponibilidade de técnicos especializados no momento do pedido, prevendo-se o seu alargamento a mais localidades no curto prazo.

O teste PCR, o gold standard recomendado para a deteção e rastreio da Covid-19, será disponibilizado por um custo de 100 euros, com entrega de relatório com resultado, em 24 horas após a colheita. O teste de antigénio, um teste com menor sensibilidade mas com maior rapidez na obtenção do resultado terá um custo de 25 euros, com entrega de relatório até 4 horas após a colheita. Este serviço terá a taxa de entrega de 25 euros e está disponível para todos os clientes particulares, ou com cobertura de seguro mediante entrega da fatura para reembolso.

Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB, que centraliza a informação sobre os casos Covid-19 a nível nacional, permitindo às autoridades de saúde pública a sua monitorização constante, e o rastreio de contactos para track and trace. O Uber Eats não tem acesso a nenhum tipo de informação sobre os resultados dos testes que são comunicados pela Unilabs diretamente ao utilizador.

Comentários

Artigos Relacionados