ITSector recruta técnicos especializados no Brasil

A tecnológica procura profissionais para trabalhar em Bragança. As ofertas são dirigidas ao mercado nacional e internacional.

Especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, a ITSector anunciou, no início desta semana, que está a desenvolver um processo de recrutamento para reforçar a equipa do Centro de Tecnologias Avançadas (CETAN), em Bragança, no Brigantia EcoPark. Objetivo: atingir os 80 colaboradores até ao final de 2019.

A empresa procura desde analistas funcionais, a programadores, gestores de projeto e testers e a aposta vai para os profissionais locais que pretendam desenvolver a sua carreira na área tecnológica. “Queremos captar os jovens que fazem a sua formação no Instituto Politécnico de Bragança e na Escola Superior de Mirandela, mas também elementos seniores que possam dar o seu contributo e maturidade no desenvolvimento de sistemas críticos na área financeira, que é o nosso core do negócio”, explicou Renato Oliveira, presidente da ITSector.

Entretanto, para ultrapassar a escassez de recursos humanos na área de tecnologias de informação no mercado nacional, a ITSector voltou-se também para outras geografias, concretamente para o mercado brasileiro, onde pretende recrutar 15 profissionais.

“Temos recebido vários contactos de profissionais brasileiros, que nos têm procurado não apenas pela facilidade de adaptação cultural e pelo facto de não existirem barreiras linguísticas, mas também pela questão social e económica do país de origem, que os leva a procurar estabilidade e segurança num local onde possam progredir na sua carreira, construir uma família e ter desafios tecnologicamente aliciantes”, revela Inês Domingues, diretora de recursos humanos da ITSector.

Face ao aumento da equipa previsto para o próximo ano, a ITSector vai expandir as instalações de que dispõe no Brigantia Ecopark, com a abertura dos novos escritórios no primeiro semestre de 2019.

Refira-se que o Centro de Bragança tem desenvolvido, entre outros, projetos de referência para clientes do setor bancário na Roménia, Polónia, Angola e Moçambique. Criada no Porto, em 2005, a ITSector tem Centros de Tecnologias Avançadas em Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, e escritórios na Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e Quénia.

Comentários

Artigos Relacionados