O mestrado em Marketing do ISG está integrado na oferta formativa da business school desde 2010. As inscrições para a nova edição, com início previsto para o final deste mês, já estão a decorrer.

Concebido para responder às tendências mais recentes do marketing, o mestrado em Marketing do ISG – Instituto Superior de Gestão (Business & Economics School), está a preparar o arranque da sua 10.ª edição. Este curso tem como objetivo preparar profissionais e quadros para as funções de direção de marketing e comercial, dotando-os de aptidões nas vertentes quantitativa, comportamental e de resolução de problemas.

Com a duração de dois anos (quatro semestres), o mestrado integra o melhor de dois mundos, ou seja, a vertente científica, através do envolvimento dos alunos em projetos de investigação internacionais, e a empresarial ao adaptar o ensino às necessidades das empresas e das organizações.

Além disso, procura dotar os participantes com ferramentas avançadas em campos como o marketing industrial, marketing digital, marketing internacional e o comportamento de consumidor, branding. Assim, através de vários mecanismos, é possível aferir quais as matérias e as metodologias de ensino que, por um lado, melhor permitem preparar os alunos e, por outro, corresponder às expetativas e carências encontradas no mercado.

A proximidade aos alunos e às empresas é uma aposta constante do ISG que oferece um ensino de cariz prático, sem descurar a solidez dos conhecimentos práticos. O corpo docente é composto por professores experientes, investigadores, empresários e diretores de empresas e organizações e investigadores que permitem que os alunos contatem com diversos pontos de vista e fontes de conhecimento. Ao longo do curso, os alunos também são incentivados a desenvolver o seu potencial de empreendedorismo e criatividade. Para tal, existe uma transversalidade entre matérias, o que permite que estes possam desenvolver projetos pessoais ou propostos por empresas ao longo de várias disciplinas.

Comentários