Investidores, o Fundo Revive Natureza lançou novos concursos
Em causa estão imóveis do domínio público ferroviário que serão recuperados para utilização turística. A concessão é válida por 25 anos.
A Turismo Fundos, entidade responsável pelo Fundo Revive Natureza (FRN), lançou seis concursos para atribuição de direitos de exploração turística em imóveis do domínio público ferroviário. Estes são os primeiros imóveis do domínio público ferroviário do FRN, de um total de 26 estações identificadas, a concurso.
O concurso decorre até dia 26 de janeiro de 2022 e contempla as seguintes estações alentejanas: Montoito, Redondo; Represas, Beja; Sousel; Vale de Paio, Arraiolos; Vale do Peso, Crato; Vimieiro, Arraiolos.
A concessão de exploração turística será válida pelo prazo de 25 anos.
Estes imóveis, não afetos à exploração ferroviária, nomeadamente, terrenos, edifícios e outras instalações, sob gestão da IP Património – Administração e Gestão Imobiliária, SA (IPP), integram-se no FRN, sob a gestão da Turismo Fundos, no âmbito de um Protocolo assinado por ambas as partes a 29 setembro 2020.
A iniciativa acontece depois da assinatura do Acordo Preparatório que regula a atribuição pela IP Património ao Fundo Revive Natureza, e que permite a abertura dos concursos para a atribuição de direitos de subconcessão das estações de caminho de ferro com vista à sua requalificação e reabertura no contexto de atividades económicas relacionadas com o turismo.
O Fundo Revive Natureza foi criado para requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.
Resumo:
Área: Imobiliário
Produto: Estações caminho de ferro
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidores
Contacto: