Quer tornar-se um parceiro do Conselho Europeu de Inovação (EIC)? Se cumprir os requisitos estipulados, pode candidatar-se até ao final de maio.

O Conselho Europeu de Inovação (EIC) está à procura de parceiros. As áreas de interesse são essencialmente novas TIC e deeptech; saúde; ambiente e energia; espaço e defesa; tecnologias deeptech do EIC. Podem candidatar-se a parceiras as empresas de capitais de risco privadas, aceleradoras e incubadoras, organizações ou aceleradoras de inovação públicas, regionais ou nacionais, parques tecnológicos, infraestruturas e outras organizações de investigação e tecnologia, ou ainda outros prestadores de serviços e aceleradoras.

Na sequência da parceria com o EIC, os novos parceiros que disponibilizem serviços inovadores financiados pelo EIC terão acesso a uma base de dados de cerca de seis mil empresas e a 430 equipas de investigação na Europa. Por outro lado, poderão também impulsionar a sua própria visibilidade a nível europeu e obter acesso aos projetos, tecnologias e empresas portefólio do Conselho Europeu de Inovação.

Em suma, os parceiros EIC juntam-se a uma comunidade de tecnologias em setores e áreas de inovação disruptiva e têm a possibilidade de contribuir para impulsionar o ecossistema europeu de inovação.

Através do seu programa EIC Ecosystem Partnerships and Co-Investment, o EIC vai apoiar os seus projetos e empresas financiadas a acederem aos serviços e recursos de uma rede de parceiros especializados por setores de atividade. O programa vai igualmente apoiar inovadores na obtenção de financiamento, proporcionando-lhes formação e matchmaking com investidores. As candidaturas estão a decorrer até dia 31 deste mês.

Resumo:
Área: Inovação e tecnologia
Produto: EIC
Mercado: Europa
Necessidade: Parcerias
Contactos:
Eicpartnerships-helpdesk@eic-bas.eu. // https://bit.ly/3vZ6UKM

Comentários