HypeLabs trabalha com Ericsson

A star-up portuense vai desenvolver novas soluções para a multinacional tecnológica sueca.

A start-up portuguesa HypeLabs vai colaborar com a Ericsson na criação de soluções inovadoras para desenvolver uma rede mesh, que permite a comunicação sem a utilização de internet e de integrar a sua tecnologia em novos produtos.

Associação foi firmada ontem em Aache, na Alemanha, onde a empresa portuguesa está a participar no evento Innovation Day promovido pela multinacional sueca, concretamente no painel “Innovate together – shaping 5G ecosystems today”, onde ao lado de Daniel Alexus, chefe de inovação da Ericsson vai apresentar o seu produto, o Hype. Assente em tecnologia IoT (Internet Of Things), Hype SDK, que vai já na sua segunda versão, é um software que permite que qualquer dispositivo possa comunicar mesmo sem ter rede.

A portuense HypeLabs foi fundada por Carlos Lei Santos (CEO) e por André Francisco (CTO), em 2015, e tem como finalidade “conetar tudo e toda a gente à internet, oferecendo uma solução que permite a comunicação mesmo quando a mesma não está presente”. A start-up entrou no programa de aceleração norte-americano AngelPad e também num programa de incubação da Deutsche Telekom. Com uma rede mundial de advisors, atualmente a HypeLabs é financiada por venture capital funding como a T Mobile, a Caixa Capital, a Novabase Capital ou a Mustard Seed.

Comentários

Artigos Relacionados