Huawei lança programa de bolsas na área da ciência e tecnologia

O programa de bolsas da Huawei foi lançado este mês e vai apoiar estudantes universitários nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia. Metade das bolsas serão atribuídas a mulheres.

Com um orçamento total na ordem dos 250 mil euros, a Huawei lançou um programa de atribuição de bolsas destinado a estudantes universitários das áreas da ciência, engenharia e tecnologia. O objetivo é apoiar 50 estudantes, de licenciatura, mestrado ou doutoramento, que se destaquem pelo mérito académico e pessoal, com um enfoque particular nas estudantes mulheres, já que o programa pretende atribuir metade das bolsas a este target. Mostrar que uma carreira em engenharia ou em tecnologia pode ser atrativa, independentemente do género, é o objetivo desta aposta da Huawei, explicou Diogo Madeira da Silva, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Huawei em Portugal.

Este programa tem o apoio do .PT, da iniciativa INCoDe.2030, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, do Portugal Digital e da secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de janeiro. Os candidatos serão avaliados pelo desempenho académico, pelo envolvimento em iniciativas sociais, atividades relacionadas com empreendedorismo, associações e núcleos académicos, ou ainda pela experiência profissional. A avaliação das candidaturas ficará a cargo de um grupo de 10 jurados e decorrerá entre 7 e 21 de fevereiro e selecionarão 50 vencedores a partir de uma pool de 10 finalistas. As bolsas serão atribuídas em março.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados