Hotel Meininger Porto abre em 2028. O conceito combina conforto de hotel com ambiente de hostel

Renderização do exterior do futuro hotel MEININGER no Porto ©️ Eiffage Immobilier Portugal

O novo hotel híbrido estará localizado no criativo bairro do Bonfim e destina-se ao público habitual da rede Meininger que inclui famílias, grupos, viajantes mochileiros, viajantes em negócios e hóspedes individuais.

O grupo hoteleiro internacional Meininger Hotels prepara-se para entrar o mercado português, com uma unidade na cidade do Porto, que deverá abrir portas no primeiro trimestre de 2028.

“Após os recentes anúncios da entrada nos mercados de Espanha (com aberturas anunciadas em Barcelona e Madrid) e no Reino Unido (com abertura em Edimburgo), podemos agora anunciar a nossa expansão para Portugal”, anunciou Ajit Menon, CEO da Meininger Hotels. Explicou que “a primeira unidade no Porto localiza-se no dinâmico bairro do Bonfim. Juntamente com os nossos parceiros Eiffage Immobilier e Covivio, estamos a criar um espaço onde viajantes de todo o mundo vão poder viver a diversidade e a abertura desta metrópole portuguesa”.

Fundado em 1999, em Berlim, o Meininger Hotels combina o conforto de um hotel com a flexibilidade e o ambiente social de um hostel. O seu modelo híbrido oferece alojamento acessível em localizações centrais de várias cidades europeias, adaptado a diferentes perfis de viajantes, desde turistas individuais e famílias a grupos e viajantes de negócios. A sua oferta inclui quartos privados e quartos partilhados, bem como espaços comuns pensados para a convivência, opção que leva a Meininger posiciona-se como uma solução prática e moderna para quem procura explorar as cidades europeias com conforto e flexibilidade.

Assim, e através da parceria com a Eiffage Immobilier e a Covivio, o grupo de origem alemã está desenvolver um novo e moderno edifício na Rua Pinto Bessa, que vai ser construído numa área de 9.150 metros quadrados, e que terá um total de 228 quartos com 834 camas, complementado por 11 lugares de estacionamento.

O hotel Meininger no Porto adotará também o conceito híbrido a pensar no público habitual desta rede de hóteis, que inclui famílias, grupos, viajantes mochileiros, viajantes em negócios e hóspedes individuais.

Esta diversidade de públicos reflete-se na cuidada distribuição dos quartos já que estão previstos 21 quartos duplos, 70 triplos, 120 quádruplos e 17 espaçosos quartos com seis camas. O projecto hoteleiro visa a certificação BREEAM com a classificação “Muito Bom” e será o primeiro em Portugal a ser certificado segundo a norma LCBI.

Comentários

Artigos Relacionados