Honda lança start-up ligada à mobilidade elétrica

A Striemo pretende lançar uma trotinete de três rodas para auxiliar no equilíbrio. O produto deverá chegar ao mercado japonês ainda este ano e à Europa em 2023.

Andar de trotinete pode ser divertido para quem tem equilíbrio, mas para quem tem mais dificuldade pode revelar-se um desastre. Para ajudar quem não tem tanta destreza, a Honda anunciou um novo produto que permite uma condução estável e com menor probabilidade de queda.

A Striemo é uma trotinete elétrica que foi desenvolvida pela start-up de mesmo nome que resultou do Ignition, o programa de criação de negócios da Honda que “viabiliza tecnologias, ideias e designs originais dos associados da Honda para contribuir para a solução de problemas sociais e criar valor para os clientes e a sociedade”.

“Desenvolvi a Striemo com base no meu desejo de permitir que um número maior de pessoas vivencie esta diversão para criar um meio de transporte que permita a qualquer pessoa andar mais espontaneamente. O meu objetivo é fazer da Striemo um dos produtos de mobilidade mais usados no dia a dia das pessoas em todo o mundo”, revelou Yotaro Mori, cofundador e CEO da Striemo, que recorreu ao conhecimento que adquiriu durante anos na divisão de motociclos da Honda.

A tecnologia da nova trotinete destina-se a ambientes urbanos. A sua velocidade máxima é de 25 km/h e tem autonomia de cerca de 30 km, com tempo de carregamento de 3,5 horas.

A Striemo pesa 20 kg e conta com uma roda extra para ajudar a manter a estabilidade e tem a capacidade de calcular o equilíbrio do seu centro de gravidade em 0,1 mm.

O produto deverá chegar ao mercado japonês ainda este ano e à Europa em 2023.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados