Há um português na lista “Forbes 30 under 30”
Simão Cruz, cofundador da Portugal Fintech e da Fintech House, é um dos selecionados da “Forbes 30 under 30”.
O cofundador da Portugal Fintech e da Fintech House faz parte da lista das 30 personalidades internacionais em destaque na Forbes 30 under 30, na área financeira europeia por ser cofundador da Portugal Fintech, uma associação que liga players como start-ups, corporates e banca com o objetivo de acelerar a digitalização da indústria.
Simão Cruz, 24 anos, começou a trabalhar com start-ups durante a faculdade tendo iniciado a sua carreira no BiG – Banco de Investimento Global. Cofundou a Portugal Fintech com o intuito de desenvolver o ecossistema empreendedor na indústria financeira com foco em áreas de acesso a capital e ligação com investidores; desenvolvimento de networking com potenciais parceiros ou clientes e com instituições financeiras existentes, como bancos e seguradoras; acesso ao talento, desenvolvendo laços estreitos com as universidades; e, ainda apoio à navegação junto das entidades reguladoras, através do Portugal Finlab.
Já no início deste ano Portugal Fintech fundou a Fintech House, um edifício no centro de Lisboa com capacidade para 35 start-ups e que tem como propósito proporcionar as melhores condições para as fintechs crescerem. O projeto assume-se como um hub de inovação internacional e trabalha também com outros stakeholders da indústria.