Green Up procura ideias de turismo sustentável
Promovido pelo Turismo de Portugal e pela Territórios Criativos, o Green Up procura projetos na área do turismo sustentável.
O programa de ideias Green Up, uma iniciativa do Turismo de Portugal com os Territórios Criativos, está a receber projetos no domínio do turismo sustentável, com especial incidência nos dirigidos especialmente para as regiões do Algarve e do Alentejo.
O Green Up destina-se todos os empreendedores com ideias nesta área, assim como a alunos da área do turismo, que pretendam desenvolver ou tenham soluções B2B no âmbito da sustentabilidade económica, social e ambiental. As ideias ou projetos podem ser inscritos na iniciativa até ao final deste mês.
Afirmar o turismo nacional como um hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental e, ao mesmo tempo, posicionar Portugal como um dos destinos turísticos competitivo e sustentável é o objetivo desta iniciativa.
Os projetos selecionados passam à fase seguinte do programa, que envolve a realização de um bootcamp na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, marcado para os dias 4 e 5 de junho. Os projetos serão apresentados na grande final a realizar no dia 3 de julho, também em Évora.
Refira-se que esta iniciativa do Turismo de Portugal enquadra-se no âmbito do Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, um programa que procura “dinamizar novos projetos projetos disruptivos de base turística e estimular o ecossistema empreendedor”.