ACE chega a Portugal e quer contratar 50 engenheiros nos próximos três anos

A consultora de engenharia neerlandesa inaugurou o seu primeiro escritório na UPTEC e anuncia que quer contratar 50 profissionais até 2028.

A ACE development & engineering, empresa de engenharia de consultoria com sede nos Países Baixos, inaugurou o seu primeiro escritório em Portugal, localizado no Porto, na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Com sete escritórios em quatro países e cerca de 300 engenheiros, a vinda da consultora para Portugal tem como objetivo estabelecer conexões fortes com instituições nacionais. “Queremos fazer parte do ecossistema inovador em Portugal e trabalhar junto com empresas locais para desenvolver soluções tecnológicas para os problemas do futuro”, assinala Simão Carvalho, Office Chief da ACE em Portugal.

Os serviços da ACE abrangem áreas como a automação industrial e a tecnologia de construção em setores que vão desde o automóvel aos setores da energia, defesa e segurança. Além de apoiarem as empresas no desenvolvimento de novos produtos, também desenvolvem automação inteligente para o fabrico.

Segundo Simão Carvalho, a escolha da UPTEC para sede da empresa em Portugal foi ponderada: “A ACE decidiu instalar-se neste Parque de Ciência e Tecnologia porque representa um ambiente vibrante de inovação, empreendedorismo e colaboração entre empresas, universidades e centros de investigação. A UPTEC oferece não só infraestruturas modernas, mas também uma rede de contatos e oportunidades de co-development que se alinham perfeitamente com a missão da ACE”.

A equipa portuguesa conta atualmente com 10 engenheiros mecânicos, mas há perspetivas de expandir as operações: “planeamos expandir a equipa para um grupo de 50 engenheiros nos próximos três anos. (…) Além de engenheiros mecânicos, também contrataremos engenheiros elétricos”, revela Simão Carvalho.

A inauguração formal do novo escritório da ACE em Portugal contou com a presença de Margriet Leemhuis, Embaixadora dos Países Baixos em Portugal

Comentários

Artigos Relacionados