Google investe em rede social indiana ShareChat

Esse é o segundo investimento do Google no mercado indiano. Depois de, em 2020, ter financiado a rede social Josh, juntamente com a Microsoft, no valor de 100 milhões, volta a investir na Índia através da ShareChat.

A empresa que gere a rede social indiana ShareChat angariou 300 milhões de dólares (cerca de 280 milhões de euros) numa ronda que contou com investimentos da Alphabet, dona da Google, da Times Group, empresa indiana de media, e da Temasek Holdings Limited, empresa estatal de Singapura. A ShareChat fica agora avaliada em quase 5 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros), avançou a Reuters.

Esse é o segundo investimento do Google no mercado indiano. A empresa apoiou anteriormente a Josh, que concorre com a empresa irmã da ShareChat, a Moj.

Estas aplicações têm vindo a ganhar maior popularidade na Índia, depois de, em 2020, o Tiktok e outras aplicações chinesas terem sido banidas do país.

A rede social ShareChat, tem cerca de 180 milhões de utilizadores ativos mensalmente. A Moj, juntamente com o MX TakaTak, recentemente adquirido da Mohalla, conta com 300 milhões de utilizadores, de acordo a Reuters.

A ShareChat foi avaliada pela última vez em 3,7 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) numa ronda de financiamento de 266 milhões de dólares (248 milhões de euros) que contou com investidores como Alkeon Capital e Temasek.

Entre os investidores da rede social indiana estão também o Twitter e a Snap Inc. Se a venda do Twitter a Elon Musk for bem-sucedida, o dono da Tesla poderá ainda deter 6% a 8% da ShareChat.

As start-ups de tecnologia da Índia arrecadaram 35 mil milhões de dólares (cerca de 33 mil milhões de euros) através de fundos de investimento em 2021.

Comentários

Artigos Relacionados