Taxify Backseat Pitch desafia empreendedores no Web Summit
O Taxify Backseat Pitch decorre durante a Web Summit e as candidaturas estão a decorrer. A competição vai escolher seis ideias que serão apresentadas ao fundador do Taxify.
A plataforma de mobilidade europeia desafia jovens empreendedores a participar no Taxify Backseat Pitch. A iniciativa consiste numa viagem de carro de 15 minutos durante a qual os empreendedores apresentaram a sua start-up a Markus Villig, fundador da Taxify.
A Taxify abriu a fase de candidaturas, que decorrem até 31 de outubro, para escolher as seis ideias que serão ouvidas por Markus Villig. Podem participar empreendedores até aos 30 anos, com uma proposta na área da tecnologia, e que seja simultaneamente inovadora e viável.
Durante a Web Summit, concretamente no dia 7 de novembro, os seis empreendedores com as melhores ideias terão a oportunidade de se sentar num carro com o fundador da Taxify – empreendedor que apenas 19 anos lançou em 2013 aquela plataforma de mobilidade europeia e start-up unicórnio – que vai partilhar conselhos para desenvolverem as suas start-ups. A melhor proposta será premiada com um crédito de três mil euros na Taxify, válido durante seis meses.
“O Taxify Backseat Pitch surgiu como forma de colocarmos em prática a nossa visão focada na inovação. Fazê-lo durante a maior cimeira de tecnologia mostrou-se a oportunidade perfeita, pois estamos a pegar nas experiências e inspiração que a Web Summit nos dá para ouvir ideias inovadoras e reais. O talento português tem bastante potencial e, com esta iniciativa, queremos partilhar a nossa experiência e know-how para que jovens possam explorar novas áreas e realizar o que ainda não foi feito”, explicou o CEO da Taxify,