Uma loja online que reúne legislação tributária de diversos países, em língua inglesa, é a nova aposta da Global Tax Update.

A GTU OnDemand é a designação do mais recente projeto da Global Tax Update, uma start-up que atua na área legaltech e que nasceu da brasileira TaxUpdate. Trata-se de uma plataforma ecommerce com legislação especifica sobre questões tributárias traduzida para inglês. Todos os documentos são traduzidos por uma equipa especializada de linguistas e advogados fiscais seniores e estão imediatamente disponíveis para download.

“Com os negócios globais a tornarem-se cada vez mais globais, interconectados e com regulamentos mais globais, os nossos clientes exigem acesso a conteúdo preciso de todo o mundo. A GTU OnDemand fornece isso”, explicou André Teixeira, fundador e CEO da GTU.

A propósito do lançamento do GTU On Demand, André Teixeira explicou que o objetivo do projeto é “facilitar o acesso a informações fiscais confiáveis, não importa qual seja a indústria. Encontrar legislação fiscal na linguagem correta pode ser uma tarefa extenuante, que muitas vezes requer consulta com software de tradução ou serviços de tradução legal. Decidimos criar o OnDemand porque sentimos que todos, de estudantes a tomadores de decisão de negócios, deveriam ter acesso aos nossos documentos traduzidos”.

Este profissional lembrou também que a tradução da legislação “é um desafio, pois requer conhecimento da terminologia técnica e, em alguns casos, um background jurídico”. Essa é a proposta desta ferramenta que simplifica o processo e que “fornece acesso simples e rápido a legislação complexa, traduzida e verificada pelos nossos especialistas, com a opção do utilizador reter o documento do idioma local original”.

Comentários