O programa Crossroads Emerging Leaders oferece uma experiência de uma semana no Dubai com todas as despesas pagas a todos os estudantes selecionados. As candidaturas estão abertas até 30 de agosto.

O programa Crossroads Emerging Leaders, que já existe há dois anos, é oferecido por institutos e clubes de professores e alunos da Universidade de Harvard. Trata-se de um programa de liderança de uma semana de duração que acontece no Dubai International Financial Centre, no Dubai. Os estudantes selecionados participam com todas as despesas pagas.

Na sua próxima edição, o programa será composto por duas etapas. A primeira delas será aberta a todos os candidatos elegíveis e incluirá cursos online criados pela HarvardX, uma divisão da universidade dedicada à educação a distância. Os estudantes que completarem os cursos dentro do prazo poderão realizar testes de aptidão e concorrer à segunda etapa, que consiste numa experiência de uma semana no Dubai com tudo pago.

Quem se pode candidatar
O programa destina-se a jovens dos 18 aos 24 anos que devem estar matriculados num curso de ensino superior ou terem-se formado no máximo há três anos.

Trata-se de uma experiência voltada para estudantes que estejam “a enfrentar circunstâncias financeiras desafiadoras”, segundo a seção de perguntas frequentes do programa. Não é necessário ter um certificado de proficiência de inglês; no entanto, como o programa é ministrado nessa língua, o domínio do inglês é essencial para os candidatos.

Para se candidatar, é necessário primeiro criar uma conta XID no site do programa. Essa conta será utilizada para aceder ao sistema CARAT, através do qual será feita a candidatura online.

O procedimento deve ser concluído até o dia 30 de agosto.

Comentários