Franchising, as melhores apostas de 2018

Se está a pensar começar um negócio com o franchising de uma marca instalada no mercado, saiba quais os sectores e empresas que estão a dar cartas este ano.
Se não tiver propriamente uma grande ideia de negócio, investir num franchising pode ser uma excelente forma de se iniciar na criação da sua própria empresa. Mas nem todos reúnem as melhores condições de investimento, por isso há que fazer uma escolha certeira para minimizar os riscos e certificar-se do sucesso. O Entrepreneur dá uma ajuda nesta tarefa com o seu ranking anual Franchise 500, onde revela quais são as indústrias que, ano após ano, continuam a dominar o mercado do franchising, bem como as mais recentes tendências do sector.
Este ranking tem por base cinco pilares: os custos e fees; o tamanho e o crescimento; o apoio prestado; a força da marca; e a força e estabilidade financeiras das empresas.
Apesar da atratividade deste negócio é conveniente ter sempre presente os riscos associados ao início de um novo projeto, até para se preparar para qualquer eventualidade menos positiva. Ainda, assim, qualquer destes franchisings apoia o novo empreendedor, providenciando formação, de modo a ensinar as especificidades do negócio, assim como ferramentas de marketing para fazer do investimento um sucesso.
Selecionámos as 10 marcas/empresas em que vale a pena investir este ano se quiser iniciar um negócio, mas pode consultar a lista completa dos franchisings mais atrativos segundo o ranking Entrepreneur Franchise 500.
TOP 10
1 – McDonalds
2 – Eleven Inc.
3 – Dunkin’ Donuts
4 – The UPS Store
5 – Remax
6 – Sonic Drive-In Restaurants
7 – Great Clips
8 – Taco Bell
9 – Hardee’s
10 – Sport Clips