Fortune revela a lista das mulheres mais poderosas no mundo dos negócios em 2025

Já é conhecida a lista de 2025 das mulheres mais poderosas nos negócios. São 100 empresárias líderes em setores tão diversificados como finanças, tecnologia, saúde, telecomunicações, retalho ou energia, entre outros.
A 28.ª edição da lista Most Powerful Women in Business (mulheres mais poderosas nos negócios), da Fortune, reúne as 100 líderes femininas mundiais no setor empresarial, destacando as que atualmente que detêm o poder e as que estão em rota ascensão.
Elaborada pelos editores da Fortune, a lista baseia-se na dimensão e saúde financeira das empresas, e na trajetória profissional, influência, inovação e esforços da liderança feminina para melhorar os negócios
Das 100 mulheres mais poderosas nos negócios listadas na edição deste ano, 52 são dos EUA, oito da China, sete de França, sete do Reino Unido, três da Alemanha, três de Singapura, três do Brasil, duas Austrália, três de Hong Kong , três do Japão, três de Espanha, uma do Kuwait e uma dos Emirados Árabes Unidos.
Mary Barra, CEO da General Motors, lidera lista de 2025, destacando-se pela adoção de tecnologias de ponta bem como pelos resultados positivos alcançados com o negócio dos veículos elétricos. A segunda mulher mais poderosa é Julie Sweet, CEO da Accenture, e Jane Fraser, CEO do Citigroup, a terceira.
Top 10 das mulheres mais poderosas nos negócios:
- Mary Barra, presidente e CEO da GM (EUA)
- Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture (EUA)
- Jane Fraser, CEO do Citigroup (EUA)
- Lisa Su, presidente e CEO AMD (EUA)
- Ana Botín, presidente executiva do Banco Santander Espanha )
- Tan Su Shan, diretora e CEO do DBS Group (Singapura )
- Thasunda Brown Duckett, presidente e CEO da TIAA (EUA)
- Marta Ortega, presidente da Inditex ( Espanha )
- Abigail Johnson, presidente e CEO da Fidelity Investments (EUA)
- Meng Wanzhou, vice-presidente e diretora financeira da Huawei (China)