Fixando chega à Índia e quer faturar 10 milhões nos próximos 5 anos
Bengaluru, Chennai, Hyderabad e Mumbai são as cidades aposta da estratégia da portuguesa Fixando para a Índia, onde acaba de lançar a sua plataforma de serviços.
A Fixando, plataforma de contratação de serviços, entrou no mercado indiano e tem como meta faturar 10 milhões de euros até 2028, contando superar os 5 milhões de transações anuais naquele mercado, em mais de 1.000 categorias de serviços que vai disponibilizar a clientes e profissionais.
O facto da procura de serviços profissionais e oficializados estar a aumentar na Índia levou a plataforma portuguesa a acreditar que aquele país oferece uma grande oportunidade para a formalização desses serviços através do seu modelo de negócio explica a empresa.
A plataforma portuguesa liga clientes a especialistas de todo o tipo de serviços, permitindo que os primeiros encontrem profissionais qualificados para atender às suas necessidades, enquanto oferece mais oportunidades de negócio aos prestadores de serviços, facilitando e tornando mais eficaz o processo de contratação de serviços. A Fixando iniciou a sua operação com uma equipa local composta por sete membros, que incluem técnicos informáticos, especialistas em marketing e gerentes.
A par das mais de 1.000 categorias que estão disponíveis na Fixando Índia, a empresa adiantou que, neste momento, que existem várias áreas de serviços no mercado indiano que se começam a afirmar como negócios mais consolidados e que consideram estratégicas nesta expansão. São os casos dos serviços para a casa (onde se incluem pinturas, remodelações, carpintaria), de limpeza, de assistência técnica (como desinfestações, manutenção e instalação de equipamentos domésticos), as aulas e serviços para casamentos.
A propósito deste processo de internacionalização, Miguel Mascarenhas, CEO da Fixando, salientou que a barreira linguística, devido à diversidade de idiomas que se falam no país, é um desafio significativo para as plataformas que desejam entrar no mercado indiano e que, por isso, de modo a garantir uma língua comum entre especialistas e clientes, a Fixando Índia optou pela apresentação de uma plataforma totalmente em inglês.
Ao de 2024, a empresa tem como objetivo estabelecer a sua marca no mercado indiano através de estratégias locais para atrair especialistas.
“Queremos oferecer soluções profissionais para atender às necessidades de mercados como o indiano, onde acreditamos que podemos fazer a diferença junto de clientes e trabalhadores independentes. Estamos determinados a contribuir para a formalização do setor de serviços na Índia, como temos vindo a fazer junto de outros mercados”, concluiu Miguel Mascarenhas.
A Fixando iniciou a sua atividade 2017 e atualmente já está presente em Espanha, Suíça, Alemanha, Chile e Áustria.








