Bosch promove talento para recrutar jovens com alto potencial

Através do programa Boost a Bosch aposta no reforço de medidas de promoção de employer branding e dar resposta à procura de perfis especializados. As candidaturas estão a decorrer.

Chama-se Boost e é o programa de desenvolvimento e aceleração de carreira que a Bosch acaba de lançar para reforçar as suas atividades de atração e retenção de talento em Portugal. Através desta iniciativa, a empresa pretende encontrar 12 jovens com alto potencial que procurem uma oportunidade para dar um impulso à sua carreira. O programa está direcionado para perfis especializados em áreas como engenharia mecânica, eletrotécnica, industrial ou de software, computer science ou relacionadas, que tenham até três anos de experiência profissional.

O Boost tem a duração de 18 meses e garante aos participantes um contrato de trabalho com a empresa, e a oportunidade de usufruírem de dois períodos (com duração de seis meses cada) de experiência fora da localização de contratação, podendo pelo menos um deles ser realizado internacionalmente.

Ao integrarem o programa, os jovens profissionais também têm acesso a um plano de formação personalizado, com foco no autoconhecimento, comunicação, liderança e competências de resolução de problemas, com o objetivo de reforçar o conhecimento e networking com os pares.

A seleção final dos 12 candidatos será feita com base na análise de todas as candidaturas.

“Mais do que uma campanha de recrutamento, esta é uma iniciativa de promoção do talento, uma oportunidade singular para os jovens que estão no início do seu percurso profissional mostrarem as suas competências e adquirirem ferramentas de liderança num ambiente multinacional, acelerando assim o que seria o percurso dito normal”, salienta Sónia Ferreira, Coordenadora Regional – Employer Branding, PMKT, Recruitment & Training

Comentários

Artigos Relacionados