Factorial conclui ronda de Série C e quer ampliar operações também em Portugal
A Atomico liderou a ronda de investimento de 120 milhões de dólares. A Factorial utilizará o financiamento para ampliar as operações, inclusive no mercado português.
A Factorial, plataforma de gestão de pessoas que centraliza e otimiza os processos de RH para PME, anunciou hoje a conclusão de uma nova ronda de investimento Série C no valor de 120 milhões de dólares. O processo foi liderado pelo grupo Atomico e contou com a participação da GIC e todos os investidores anteriores, ou seja, Tiger Global, CRV, K-Fund e Creandum. Luca Eisenstecken, sócio da Atomico, juntou-se ao board da Factorial como parte do investimento.
De acordo com a informação avançada pela Factorial, esta utilizará o financiamento para ampliar as operações nos mercados existentes em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Brasil, EUA e México. Nos planos está igualmente prevista a abertura de um escritório em Miami, EUA.
Este reforço de investimento também permitirá à empresa expandir a sua gama de produtos e recursos, resolvendo assim mais problemas relacionados com gestão de pessoas para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa espanhola, que já atingiu o estatuto de unicórnio, possui um grupo de mais de 800 colaboradores, espalhados pelos seus escritórios internacionais.
A base de clientes da Factorial cresceu de 70 para 7.000 desde 2019, abrangendo agora nove mercados em todo o mundo. A empresa continua a sua estratégia de expansão, oferecendo aos clientes uma plataforma automatizada de Recursos Humanos repleta de dados acessíveis, análise de desempenho e acompanhamento de objetivos.
Fundada em 2016, em Barcelona, a Factorial, refira-se, foi projetada para auxiliar nas tarefas principais de RH, para que os gestores tomem decisões mais precisas, enquanto os colaboradores acompanham de perto os seus horários, férias, documentos e desempenho.