Five Credit financia PME com o seu primeiro fundo de crédito

A solução alternativa de financiamento da Five Credit tem a ambição de apoiar 3 a 5 mil pequenas e médias empresas, num total de 300 milhões de euros.

Através do primeiro fundo de crédito registado em Portugal, a Five Credit concedeu o seu primeiro financiamento a uma PME. Desenvolvido ao longo dos últimos três anos, o fundo de crédito lançado pela Circle Capital SGOIC, é regulado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e disponibiliza uma plataforma de financiamento 100% digital através da qual vai conceder crédito às PME nacionais com, pelo menos, três anos de atividade.

A solução desenvolvida pela fintech quer revolucionar o acesso a financiamento no tecido empresarial português, permitindo às empresas o acesso aos montantes pretendidos de forma rápida e segura, num prazo de apenas cinco dias. Esse processo é possível através de uma plataforma tecnológica, totalmente digital e de consulta gratuita, que utiliza as mais recentes tecnologias para fazer a pré-aprovação das operações e agilizar o processo de contratação.

A ambição da Five Credit é apoiar pequenas e médias empresas (PME) num total de 300 milhões de euros, permitindo-lhes o acesso aos fundos necessários para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e desenvolvimento sustentável, bem como para necessidades de tesouraria, refere a empresa.

“O compromisso da Five Credit é o de creditar o valor solicitado na conta da empresa num prazo máximo de apenas cinco dias, seja um crédito para fazer face a despesas imediatas, como o pagamento do IVA, seja um financiamento a 3 meses ou a 5 anos”, realça Mafalda Duarte, fundadora e CEO da Five Credit.  Esta responsável assume “a missão, para 2024, de dar a conhecer o projeto ao ecossistema das PME portuguesas e posicionar-se como um parceiro das empresas”, apontando como objetivo financiar entre 3 e 5 mil empresas nos próximos anos.

Comentários

Artigos Relacionados