Google e start-ups brasileiras lançam manual para empreendedores

O manual, que está disponível gratuitamente na app Primer, partilha lições e conselhos de 14 start-ups residentes do Google Campus São Paulo.

O Google anunciou recentemente que a sua aplicação Primer, ferramenta gratuita que partilha lições de marketing digital e negócios para empreendedores, conta com novos conteúdos produzidos por 14 start-ups que fizeram parte do Programa de Residência do Campus São Paulo, centro da empresa que visa fomentar o ecossistema empreendedor do país.

O novo “Manual do Empreendedor” disponibiliza conselhos de start-ups como EasyCredito, Cuponeria, Nama, Sensedata e Trakto. O acesso aos conteúdos é simples e intuitivo, segundo a Google.

“A ideia é ajudar empreendedores a superarem os seus principais desafios”, explicou Andre Barrence, diretor do Google Campus,  destacando que o Brasil é o primeiro país a criar conteúdo exclusivo para o Primer.

As 14 lições apresentadas no manual são separadas em três etapas. A primeira delas ajuda o empreendedor a encontrar uma boa ideia de negócio e a levá-la adiante, além de abordar a cultura de start-up e chamar atenção para importância de ouvir críticas e conhecer a concorrência.

A segunda etapa centra-se na melhor forma de materializar a ideia do negócio, incluindo dicas das start-ups, nomeadamente como dar um nome à empresa, criar um plano de negócios e desenvolver protótipos.

Já o último conjunto de conselhos tem como objetivo aumentar as probabilidade de sucesso de uma jovem empresa, o que se reflete em conteúdos sobre a importância dos sócios e conversa com os investidores.

Segundo Valdir Leme, Head de Marketing do Google Brasil, a essência do projeto é aliar a experiência prática dos empreendedores ao lado didático. “Conversamos com cada uma das start-ups para entender o que tinham para oferecer e identificar qual era o melhor momento que estas poderiam agregar mais ao produto”, frisou.

A app Primer, que foi lançada em 2016 e que conta com mais de 3 milhões de downloads no Brasil, encontra-se disponível para iOS e Android.

Comentários

Artigos Relacionados