Fintech Nook recebe 950 mil de financiamento para reinventar os pagamentos

A fintech sediada em Londres e em Lisboa arrecadou 950 mil euros para reinventar os pagamentos B2B.
Fundada em 2021 por Joe Lines e Henry Arnold, a Nook, start-up com sede em Londres e em Lisboa, acaba de garantir 950 mil euros de financiamento de um grupo de venture capitalist e businesse angels. Foram os casos da Speedinvest e TriplePoint, que lideraram a ronda, da Ascension e da Notion, bem como dos BA Michael Kent (fundador da Azimo), Charlie Delingpole (fundador da ComplyAdvantage e Market Invoice) e Emre Baran (fundador da Qubit e Cerbos). O novo financiamento permitirá à Nook expandir sua equipa de produto e engenharia, continuar a evoluir o produto e desenvolver atividades de vendas e marketing com PME.
A Nook tem como missão simplificar a forma como as empresas negociam em conjunto como uma plataforma de colaboração que permite às empresas trocar dados financeiros, cumprir contratos e gerir pagamentos. Ou seja, a start-up criou uma plataforma de colaboração comercial que pretende ser disruptiva no mercado dos pagamentos B2B. Oferece uma solução centrada nos desafios existentes no mundo dos pagamentos B2B, incluindo custos operacionais, erros e fraude, já que tradicionalmente este universo era dominado por faturas em PDF, e-mails e entrada manual de dados em sistemas de contabilidade.
A jovem start-up disponibiliza uma alternativa através da sua plataforma que se integra com o software de contabilidade e contas bancárias das empresas, que podem usar o Nook para extrair dados de faturas de PDFs existentes ou compartilhar faturas e pedidos diretamente pela plataforma.
A visão dos cofundadores da Nook é criar uma rede comercial que substitua a necessidade de as empresas trocarem documentos PDF, com uma abordagem segura e sem esforço para que essas soluções se conectem entre si.