Fintech internacional instala em Lisboa centro focado na banca

A fintech Finastra prepara-se para reforçar a sua estratégia no mercado nacional com a instalação de um centro vocacionado para o setor da banca.

A Finastra, uma das grandes fintech internacionais com sede em Londres e escritórios em vários continentes, aposta em Portugal para a instalação de um centro direcionado para o setor da banca.

A empresa referiu em comunicado que “segue atentamente a captação de talento e a maturidade de techs que Portugal tem captado e que pretende criar uma plataforma ibérica capaz de fornecer automação operacional com tecnologias diversas no âmbito dos profundos desafios que a banca enfrenta no horizonte de 2023 de se adaptar ao lema de Bank as a Service através de várias plataformas digitais agregadoras de compras e agregadoras de crédito”.

A contratação de cerca de uma centena de pessoas para a nova estrutura é uma das metas da fintech que vai usar o centro, por um lado, como ponto de dinamização das vendas na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), e, por outro, para desenvolver ferramentas para o setor da banca que vão desde inteligência artificial a machine learning, por exemplo.

Comentários

Artigos Relacionados