Finlândia procura start-ups e profissionais de tecnologia de todo o mundo para experiência imersiva

Atenção, start-ups e profissionais de tecnologia! Se querem descobrir as oportunidades que existem em Tampere, concorram ao programa imersivo de cinco dias da International House Tampere e conheçam o ecossistema empreendedor da cidade finlandesa.

A International House Tampere, que apoia estrangeiros com ligação à Finlândia, está à procura de profissionais de tecnologia e fundadores de start-ups de todo o mundo para uma experiência imersiva, de 12 a 16 de setembro de 2023, em Tampere. A cidade está entre as mais populares do país, que foi considerado pela sexta vez consecutiva como o mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial de Felicidade 2023.

O Experience Tampere é um programa de imersão de cinco dias direcionado para start-ups e profissionais de tecnologia. No total, 12 pessoas – seis empreendedores e seis profissionais da área de tecnologia – serão selecionadas para viver esta experiência.

Ao programa poderão concorrer start-ups com potencial de crescimento que queiram descobrir as oportunidades da cidade finlandesa de Tampere, bem como conhecer os empresários locais e mergulhar na cultura do país.

Durante a viagem, será possível explorar o ecossistema de start-ups, visitar espaços de coworking, centros de inovação e aceleradores, e conhecer a incubadora Platform 6 Startup House, que acolhe várias start-ups.

“Esta é uma grande oportunidade para se conectar com start-ups locais, fazer contatos com fundadores, ter insights de especialistas do setor e criar novas possibilidades para a start-up”, explica Alessandra Leone, diretor de Talentos da Work in Finland, site oficial finlandês para talentos internacionais, e que faz parte da Business Finland, organização para financiamento de inovação e promoção de comércio, viagens e investimentos.

Para além das start-ups, podem também concorrer profissionais de tecnologia que estão à procura de uma oportunidade de trabalho no estrangeiro. Segundo a International House Tampere, através do “Game On! Hack-a-job in Tampere”, os interessados terão a oportunidade de mostrar as suas competências e conhecimentos, e de se candidatarem a uma vaga de emprego em 24 horas.

“Pode selecionar a empresa e o desafio com base na vaga em aberto para a qual pretende candidatar-se. Após o término do desafio, os candidatos aprovados avançam para uma entrevista com a empresa recrutadora”, explica, referindo que seis profissionais serão selecionados para participar neste programa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Internationaal House Tempere até ao dia 15 de agosto. As start-ups e profissionais selecionados serão notificadas até 25 de agosto. O programa irá decorrer de 12 a 16 de setembro de 2023.

Serão assegurados os custos relacionados com a estadia, o espaço para trabalhar, o passeio por Tampere, o transporte para a visita às empresas, o almoço em grupo e o jantar. Apenas os custos de voo para Tampere não estão incluídos no programa.

 

Comentários

Artigos Relacionados