Uma das principais aceleradoras espanholas procura start-ups com soluções para mobilidade, robótica e automação, entre outras. O programa é aberto a candidaturas europeias.

A Stage2, uma das principais aceleradoras de start-ups industriais em Espanha, acaba de lançar um novo concurso europeu. As candidaturas para o seu programa estão abertas até ao dia 26 de fevereiro, e a Stage 2 procura, prioritariamente, start-ups com projetos que incidam na criação de hardware e com tecnologia proprietária em diversos âmbitos, entre os quais mobilidade, robótica e automação, assim como em setores como energytech, foodtech, agrotech e cleantech. “Procuramos start-ups europeias em fase inicial, para levá-las de um protótipo funcional à primeira série industrial, complementada com validação de mercado e uma estratégia de crescimento”, explicam.

Esta é a segunda edição do programa de aceleração da espanhola Stage2 que oferece uma experiência transformadora para start-ups de tecnologia industrial, com um programa prático que oferece resultados, assegura a Stage2 no site da iniciativa. “O objetivo do programa é fortalecer o papel do setor industrial e melhorar a competitividade da Europa, ajudando as start-ups com validação de mercado, construção de protótipos e lançamento da sua primeira série industrial”, explica a plataforma.

Com seis meses de duração, o programa começará em maio, em Barcelona e também online. O Stage2 decorre num ambiente industrial, equipado com oficina e equipamento partilhado, ideal para start-ups baseadas em hardware. Durante o programa, os participantes desfrutam da aceleração real e tangível dos seus empreendimentos.

Resumo:
Área: 
Programa de aceleração
Produto: Hardware
Mercado: Europa
Necessidade: Start-ups industrial tech
Site:  https://stage2.cc/

Comentários