Facenote vence programa Ignition da Vodafone Power Lab

Projeto vencedor desta edição garante autenticação contactless e segura dos clientes. A final do Ignition foi disputada por oito finalistas.

A Facenote arrecadou o primeiro lugar do Ignition, o programa de inovação aberta do Vodafone Power Lab. Trata-se de uma plataforma que permite às organizações criar experiências totalmente seguras de verificação de identidade, fornecendo-lhes as ferramentas tecnológicas necessárias para adicionar uma verificação contactless de identidade aos fluxos preexistentes de relação com os seus clientes.

O vencedor foi escolhido entre as oito start-ups selecionadas durante o programa. O segundo lugar da competição foi para a DoGoodPeople, com um software que estimula a participação dos colaboradores na execução da estratégia de sustentabilidade da sua empresa, e o terceiro para a ROOTKey start-up que desenvolveu uma ferramenta de proteção de ativos e identidades digitais através de tecnologias como blockchain, salvaguardada por um sistema de cibersegurança.

A apresentação final dos programas culminou resultou de cerca de três meses de trabalho, durante os quais os empreendedores e parceiros do programa (desenvolvido pela imatch – innovation collective) co-construiram projetos-piloto de soluções digitais e disruptivas que respondessem a necessidades específicas para melhorar a saúde e o bem-estar, promover a sustentabilidade ambiental, tirar partido da inteligência das máquinas e melhorar a experiência dos clientes.

As três start-ups vencedoras terão a oportunidade de apresentar as suas soluções no GITEX Europe, em Berlim, uma extensão do GITEX Global.  Este evento promove a colaboração entre gigantes da tecnologia, start-ups e Governos, além de estabelecer contactos com potenciais investidores.

Paralelamente, os projetos continuarão a ser acompanhados pelo Vodafone Power Lab na sua fase de implementação junto dos sponsors do programa.

O Ignition da Vodafone Power Lab  destina-se a acelerar o desenvolvimento de soluções de saúde e bem-estar, sustentabilidade ambiental, tecnologia para o futuro e melhoria da experiência dos clientes.

As restantes finalistas da competição foram:

Chatty Insights – plataforma de conhecimento de clientes potenciada por inteligência artificial;
Digimevo S.L. – plataforma integrável e personalizável que melhora a comunicação entre médico e paciente através de conteúdos audiovisuais;
Emitu – plataforma adaptável de internet das coisas que monitoriza em tempo real os consumos de recursos de vários setores, o desempenho de equipamentos ou a localização de ativos;
LogisticsWMS – software logístico de digitalização de armazéns, potenciado por inteligência artificial, que melhora a eficiência das operações;
Mediktor Corp – assistente virtual para triar e pré-diagnosticar pacientes através de inteligência artificial.

Comentários

Artigos Relacionados