Fábrica de Startups recebe universidade e organiza um evento de pitch

A aceleradora e incubadora portuguesa vai receber os quadros da universidade ligada ao empreendedorismo mais conceituada do mundo. Nesse mesmo dia, vai haver um concurso de pitches com 10 mil dólares em prémios.

No dia 18 de abril, a Fábrica de Startups vai receber o Babson Global Advisory Board, ou seja, os membros da direção da Babson College, a universidade ligada ao empreendedorismo mais conceituada do mundo, tendo o seu MBA ficado em primeiro lugar do ranking pelo 25.º ano consecutivo.

No mesmo dia, a incubadora e aceleradora com sede em Oeiras vai abrir um concurso de pitches, onde vão ser entregues 10 mil dólares (cerca de oito mil euros) em prémios.

As inscrições já estão abertas. Depois de uma pré-seleção das start-ups inscritas, serão aceites um máximo de 10 start-ups (de qualquer setor de atividade).

Os pitches terão a duração máxima de cinco minutos. Os 10 mil dólares em jogo vão ser distribuídos pelos três primeiros lugares, sendo que o primeiro receberá 5000 dólares, o segundo 3000 dólares e o terceiro 2000 dólares.

A visita do Babson Global Advisory Board a Portugal vem no seguimento do alcance global que esta universidade pretende cada vez mais atingir. Com esta visita, os embaixadores da universidade norte-americana pretendem ficar a conhecer a comunidade local e as suas iniciativas.

No caso de precisar de ajuda na construção do seu pitch, o Link to Leaders disponibiliza alguns artigos sobre esta temática: 10 maneiras de melhorar o seu pitch, segundo o CEO da CrunchBase e o que os investidores de risco não querem ouvir no seu pitch.

Comentários

Artigos Relacionados

Teresa Damásio, administradora do Grupo Ensinus
José Pedro Freitas, presidente da ANJE