Fábrica dos Unicórnios recebe oito novas empresas. Programa já apoiou mais de 30 scaleups.

Aptiv.io, DIG-IN, GET MORE BRAIN, Lovys, MeetGeek, Musiversal, MyCareforce e Paynest são as empresas que se juntam às 32 scaleups acolhidas pela Unicorn Factory Lisboa no programa Scaling Up. A quarta edição vai decorrer nos próximos oito meses.
A Unicorn Factory Lisboa anunciou as novas 8 scaleups que integram a quarta edição do programa Scaling Up, que decorre durante os próximos oito meses. O novo grupo junta-se às edições anteriores que, no total, perfazem já 32 scaleups apoiadas ao longo de quatro edições, e que juntas somam mais de 245 milhões de euros de investimento. De entre os 8 novos projetos, 50% são scaleups internacionais e somam 49 milhões de euros em investimento.
“O programa Scaling Up tem vindo a afirmar e confirmar o seu sucesso ao apoiar empresas já em fase de crescimento e com elevado potencial a internacionalizarem-se. Arrancamos agora com a quarta edição, ao mesmo tempo que fechamos uma segunda, com um resultado muito positivo traduzindo-se em equipas muito satisfeitas com o programa e especialistas envolvidos, mais emprego criado e maior financiamento para os projetos que passaram pelo programa”, explica Gil Azevedo, diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa, citado em comunicado.
A seleção das scaleups tem por base critérios de admissão específicos e alinhados com a tipologia de programa oferecido. Estes critérios incluem o estágio atual de desenvolvimento: investimento angariado relevante, equipa forte e estruturada, produto ou serviço em comercialização e tração de crescimento, bem como capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional, explica a Unicorn Factory Lisboa.
Em apenas oito meses de programa, as scaleups do segundo cohort já aumentaram o seu investimento em 80%, os postos de trabalho em 13%, fecharam parcerias de relevo, como é exemplo a Automaise à Sonae e à Brisa, e deram passos imporantes na expansão internacional, como a sheerMe e Splink que chegaram ao Brasil.
Conheça as scaleups que participam na quarta edição:
Aptiv.io
A Aptivio é uma empresa de software de IA de intenção de compra que trabalha com unidades de negócio de pequena e média dimensão responsáveis pelo crescimento das receitas. A abordagem holística e a experiência fácil de utilizar dão acesso a conjuntos de dados comportamentais altamente preditivos do comportamento de compra.
DIG-IN
DIG-IN, a potência de dados anteriormente conhecida como Zomato Portugal, é mais do que apenas um mercado tecnológico de restaurantes. Desde a previsão de tendências à otimização de operações ou à compreensão da presença atual da marca, a DIG-IN fornece toda a informação de que necessita para dominar o cenário de F&B em constante evolução.
GET MORE BRAIN
Get More Brain, fundada em Zurique (Suíça) em 2021, ganhou tração significativa no mercado e uma lista de clientes de alto perfil para sua plataforma SaaS. O que a diferencia é sua fusão de IA generativa com uma plataforma intuitiva de gestão de conhecimento e tecnologia de aprendizagem.
Lovys
A Lovys é a primeira empresa de neo-seguros 100% digital que oferece produtos de seguros personalizados. Desenvolve as suas próprias ofertas e produtos de seguros únicos com base nas necessidades dos consumidores, permitindo aos utilizadores gerir facilmente todas as suas apólices de seguro através de uma interface única, 100% online. A Lovys oferece uma subscrição mensal “tudo em um” que facilita a subscrição de seguros personalizados: casa, smartphone, automóvel e até animais de estimação.
MeetGeek
A MeetGeek, presente em mais de 100 países, é uma plataforma de automatização de reuniões de topo que simplifica a forma como as reuniões são conduzidas e aumenta a produtividade das equipas em toda a empresa. Um assistente de reunião liga-se ao calendário e junta perfeitamente reuniões de vários sistemas de software de conferência para gravação automática, transcrição e resumos em mais de 30 idiomas.
Musiversal
A Musiversal foi criada para ajudar os músicos a produzir música fantástica, por uma fração do tempo e do custo. É possível colaborar em tempo real com músicos de classe mundial, vendo a sua música ganhar vida diante dos seus próprios olhos. Desde o seu lançamento há 3 anos, a Musiversal já realizou mais de 60 mil sessões, ajudou os criadores de música a produzir 30 mil canções e garantiu 4 milhões de dólares em financiamento de capital de risco, ao mesmo tempo que criou empregos estáveis para músicos talentosos em todo o mundo.
MyCareforce
A MyCareforce é a plataforma de mercado que liga os profissionais de saúde aos turnos, revolucionando a forma como as instalações procuram, examinam e gerem o seu pessoal. É tão simples como publicar o turno, fazer a correspondência com o candidato certo e pagar no final. Ao mesmo tempo, os profissionais são livres de escolher quando e onde querem trabalhar, trazendo flexibilidade a um sector que não está habituado a isso.
Paynest
A Paynest é uma plataforma financeira online que dá aos funcionários paz de espírito e acesso a melhores produtos financeiros enquanto permite que os empregadores se diferenciem oferecendo benefícios que importam, hassle-free.