A Fábrica de Startups Brasil tem uma nova designação, reforçou o âmbito de atuação e assumiu um novo domínio. A agora Bolder revelou a mudança na sua página oficial na internet. Já a empresa portuguesa liderada por António Lucena de Faria prepara novas parcerias para aquele mercado.

“Por razões de alteração estratégica foi acordado entre os sócios da Fábrica de Startups Brasil e os sócios da FaStart- Fábrica de Startups SA em Portugal, a mudança de nome da Fábrica de Startups Brasil, deixando esta empresa de utilizar a marca Fábrica de Startups”, explica a empresa brasileira no seu site.

A agora designada Bolder assume-se como uma “nova marca, provocativa e ousada”. Alargou a sua área de atividade e, além de continuar “a criar start-ups”, posiciona-se com “uma fábrica de inovação corporativa custom made”. Da equipa diretiva fazem parte Heitor Gusmão, CEO, Ula Amaral, diretora de marketing, Bruno Castello, diretor de produto.

Refira-se que a empresa brasileira tinha uma parceria com a portuguesa Fábrica de Startups desde 2017. Desde então acelerou mais de 40 start-ups e realizou programas de ideação e de protótipos em empresas como a AmBev e a Petrobras, entre outras.

Contatado pelo Link To Leaders, António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups, confirmou que a equipa da ex-Fábrica de Startups Brasil entendeu mudar de estratégia e focar a sua atenção em inovação corporativa. Revelou também que a Fábrica de Startups  irá continuar a atuar no Brasil através de novas parcerias e com o objetivo de estar presente em diversos Estados do Brasil e não apenas no Rio de Janeiro. 

“Iremos brevemente anunciar a expansão da Fábrica de Startups Brasil, começando por São Paulo para depois estender a nossa presença a outros Estados. Entretanto, continuamos a atuar no Brasil, nomeadamente através do nosso programa online Starting.pt, que tem como principal objetivo ajudar os empreendedores do Brasil a expandirem as suas atividades nos mercados da Europa, Ásia e África”, explicou  António Lucena de Faria. 

Comentários