Expand North Star 2024 prepara-se para receber start-ups e investidores no Dubai
Empreendedores, investidores e líderes de tecnologia de todo o mundo irão participar em outubro no Expand North Star 2024. O evento, que decorrerá de 13 a 16 de outubro no Dubai Harbour, tem como objetivo ajudar start-ups e expositores a atrair investimento.
O Expand North Star, que reúne start-ups de vários países, regressa, de 13 a 16 de outubro, e pelo 9º ano consecutivo ao Dubai Harbour. Esta exposição que faz parte de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o GITEX GLOBAL, tem como objetivo ligar empresas emergentes a investidores.
Este ano, o evento organizado pela Câmara de Comércio do Dubai e o Dubai World Trade Centre irá contar com a presença de mais de 2000 start-ups internacionais, 1200 investidores e 65 unicórnios. A sociedade de capital de risco M4 Ventures é uma das empresas participantes.
“Este ano, estamos a preparar-nos para uma mostra de empresas de mais de 100 países, com mais 50% de empresas em fase de arranque, todas com vista à expansão global. Isto mostra-nos o impacto que podemos ter no crescimento das empresas e a razão pela qual podemos acolher 1200 investidores no nosso programa oficial de investidores”, afirma Peter Brady, vice-presidente associado do Dubai World Trade Centre (DWTC).
Segundo a organização, esta edição regista o maior número de empresas europeias participantes, contando com a presença de 400. Portugal faz parte do Top 6 de participantes europeus, com a Alemanha a liderar com 40 novas start-ups.
“O Expand North Star tem como objetivo ligar o público aos investidores, CEO, CTO e CPO, dando espaço para painéis de discussão sobre as últimas tendências de investimento, os cenários económicos e ainda o Supernova Challenge, o maior concurso de pitch do mundo com um prémio monetário de 200 mil dólares [181 mil euros]”, explica a organização em comunicado.
As start-ups terão a oportunidade de apresentarem as suas soluções e produtos nas mais diversas áreas: Agritech; Inteligência Artificial; Tecnologia Climática; Fintech; Tecnologia da Saúde; Tecnologia de RH; Mobilidade; Economia Criativa; Software como Serviço, entre outras.
Do programa do evento fazem parte 17 conferências distribuídas por 9 palcos, e entre os temas que estarão em debate encontram-se IA e o Futuro da Vida, Blockchain, Web 3, Media e Criatividade.