Exclusible fecha ronda de 5 milhões e adquire Polycount para melhorar experiência no metaverso

A Exclusible, que permite que marcas de luxo publiquem e vendam NFT exclusivos e personalizados, fechou uma ronda de investimento e adquiriu a Polycount, casa de arquitetura digital responsável pela maioria dos projetos na plataforma Spatial.
Após um ano a operar no segmento dos NFT e do metaverso, a Exclusible fechou uma ronda de investimento de 5 milhões de euros e adquiriu a Polycount para “desbloquear o poder da Web3 e do metaverso”. Na ronda de investimento participou a portuguesa Shilling VC, bem como a White Star Capital, Tioga Capital, Stanislas de Quercize (antigo CEO da Cartier), Tad Smith (antigo CEO da Sotheby’s), Dan Holzmann (co-owner FC-Basel), Joel Hazan (Managing Director & Partner na The Boston Consulting Group), entre outros.
“A equipa Polycount estabeleceu-se como um dos principais fornecedores de soluções criativas metaverso no mundo. A Exclusible é líder no segmento de luxo e possui o melhor desenvolvimento no setor NFT/Metaverso, e uma sólida equipa de marketing e gestão – é o match perfeito. A parceria da Exclusible com a Polycount reunirá duas equipas de classe mundial conhecedoras, talentosas e inovadoras no espaço metaverso, Web 3.0, e XR. Os seus esforços combinados estabelecerão o padrão para as ativações e experiências do metaverso”, destaca Michael Potts, CEO da Polycount.
Já Brian Fannin, COO da Polycount, diz que “na Polycount concebemos o design sob o ethos que a componente mais importante do metaverso é a qualidade da ‘Experiência’. Na Exclusible encontrámos parceiros com a mesma mentalidade e que, acima de tudo, se concentram em oferecer qualidade superior e experiências premium aos seus clientes e comunidade”.
O investimento e a aquisição da Polycount, e a parceria oficial com a Spatial – que cria salas de reuniões em realidade aumentada -, permitem à Exclusible entrar no mercado norte-americano e “tornar-se no primeiro photorealistic metaverse builder com acesso a uma comunidade e a um grande portefólio de parceiros prestigiados, entre projetos Web3 e empresas da Fortune500”, explica a Exclusive em comunicado.
A Exclusible foi fundada em 2021 por Thibault Launay, Romain Girbal, Olivier Moingeon, Artur Goulao, Olivier Bureau e Pierre Guigourese. Já a Polycount é uma empresa americana com mais de 23 anos de conhecimento no desenho de experiências de arquitetura e construção digital, e que conta com uma equipa de artistas e designers 3D para a criação de vivências imersivas e digitais.